3 de janeiro de 2013

Indicações de "O Pássaro"!!


Boa noite, queridos!
Tudo bom?

Em primeiro lugar, quero desejar a todos um FELIZ ANO NOVO!!! Que 2013 traga muitas felicidades à vida de todos vocês, muitas boas notícias... e, para os momentos difíceis, muita fé e fortaleza! ;)

Como já disse no post anterior, 2012 foi um ano maravilhoso em minha vida... e, quando eu pensei que ele não mais poderia me surpreender, fico alguns dias longe da internet para as festas de fim de ano, “isolada” com a família (rs!), e, ao retornar, o que eu encontro? Uma série de mensagens dos meus amados amigos blogueiros indicando meu livro como destaque em suas leituras do ano!

Foram tantas indicações emocionantes que resolvi reunir todas aqui, neste post, para que vocês possam dividir comigo essa alegria :) Não estão em ordem de importância, cronológica, nem nada, ok???


Já começa com uma notícia MARAVILHOSA que tive logo no segundo dia do ano: “O Pássaro” foi eleito o MELHOR ROMANCE DE 2012 por votação no “Pausa Para Um Café”!!! Os concorrentes da categoria foram indicados por votação dos leitores do blog, e o resultado foi suuuuper acirrado! Pudera... os outros títulos eram incríveis, todos igualmente merecedores da vitória! Tinha até Nicholas Sparks na briga *-* OBRIGADA a todos que votaram e torceram!




A querida Nica, do "Drafts da Nica", fez um levantamento dos eventos e acontecimentos marcantes de 2012!! Entre eles, está o evento da Turnê Literária (da qual, orgulhosamente, faço parte!) no Rio de Janeiro e “O Pássaro” foi mencionado nos “Top 15” livros nacionais do ano *-*
Mais tarde, em janeiro, ela também gravou um vídeo com as "Top 12 - Melhores Capas" e, mais uma vez, tive a felicidade de ver "O Pássaro" indicado!!! Obrigada, querida!


A Naty, do Just Books, elegeu “O Pássaro” como o melhor livro nacional de 2012 dentre suas leituras! E olhe que não foram poucas... no total, ela leu nada menos que 106 livros!!! Que honra estar no topo nacional!


E não para por aí... para a querida Raíssa Lis, do blog Flor de Lis, “O Pássaro” foi simplesmente o melhor livro que ela leu em 2012!!! Dentre todos os 63 livros, ela o declarou o melhor de todos! Imaginem como me senti quando li isso????


Mal me recupero dessa indicação tão linda e vem a Cida, do Moonlight Books, indicando “O Pássaro” não em uma, nem em duas, mas em três categorias!
1- O livro que me fez chorar (segundo ela, pelo final surpreendente!)
2- Autor revelação nacional
3- E... o melhor livro nacional de 2012!!! *-*
Isso meio aos 97 livros que ela leu... para 2013, a meta são 120!! Haja leituraaaa! :)


A querida Mari, de O blog da Mari, destacou a participação de “O Pássaro” na votação dos Destaques Literários de2012, uma iniciativa da blogosfera literária para eleger os melhores livros do ano por categoria! Quem quiser votar, ainda dá tempo ;) Vale 1 voto por pessoa, e você concorre a prêmios! É só clicar aqui!
Obrigada, querida Mari!!!



A Nati, do Planet Pink, teve a difícil missão de listar os 10 melhores livros que leu em 2012... e não é que “O Pássaro” estava lá??? Na quinta posição!! FELIZ DEMAIS!!


A querida Mariana Mortani, do Magia Literária, após me presentear com uma resenhaMARAVILHOSA do meu livro, ainda o incluiu nas melhores leituras de 2012!!! Ela gravou um vídeo super fofo, gente, vale a pena conferir :) Segundo ela, a lista já estava fechada e ela não esperava se emocionar tanto com um livro “a essa altura do campeonato”, tão no finalzinho do ano!!! ;) Então, ficou como bônus!


Na sequência, vem a querida Stephanie Brito... que, no lançamento do seu blog, “Parade sonhar, menina”, já começa com um balanço literário! “O Pássaro” é mencionado com muita honra, destacado como a “melhor leitura de 2012” e, usando as palavras da querida Steph: “o suprassumo” da estante dela! O que mais me deixou feliz foi saber que a leitura de “Sábado à Noite” (Babi Dewet) e de “O Pássaro” foram as responsáveis por abrirem definitivamente as portas da Steph à literatura nacional, fazendo-a mergulhar em outros nacionais incríveis :)
Vale lembrar que a Steph é apaixonada pelo William (coadjuvante da minha história!) e até escreveu uma fanfic baseada nele, intitulada “A Flor”! Tenha você lido “O Pássaro” ou não, recomendo demais a leitura da fanfic da Stephanie. É muito bem escrita e a história é linda! (eu viciei!)


Meu livro também foi mencionado como destaque do ano no blog Overshock, do Ricardo Biazoto – a quem declaro aqui minha admiração... primeiro, pelo blog tão organizado e bem estruturado! E, segundo, porque o Ricardo escreve TÃO bem!!! Não que os demais blogueiros aqui mencionados não o façam (muito pelo contrário!), mas o Ricardo, em especial, me desperta essa admiração desde o começo. E, voltando ao assunto (rs)... dos 70 livros lidos em 2012, na categoria “Romance”, meu livro “O Pássaro” está lindamente destacado, ao lado de “A Escolha”, de Nicholas Sparks! Muuuuito bem acompanhado!


Agora, é a vez da queridíssima Daniele Nhasser (que irá lançar seu livro ‘Amor És Real’ este ano!!! YUPIIIII!)!! Sempre atenciosa, sempre querida, sempre fofa... listou seus destaques no blog “Amantes de Livros” e me deixou muito feliz ao ver “O Pássaro” relacionado em “Livros donos de personagens marcantes”!!! Bom demais!


Outra indicação que me deixou muito feliz foi a do Tázio Silvestre, em seu blog “Leitor Épico”! “O Pássaro” está relacionado em destaque entre outros títulos maravilhosos – com os quais, em sua maioria (os que já li! rs), concordo plenamente com a escolha!! Obrigada, Tázio!


Olha quem também se lembrou de mim ao montar sua retrospectiva... a Brenda, do Sonhos em Tinta!!! “O Pássaro” ficou em segundo lugar em suas leituras favoritas de 2012!!! UAUUU! O primeiro colocado foi “Jogando Xadrez com os Anjos”, da querida Fabiane Ribeiro!!



Uma das primeiras blogueiras com quem tive contato, logo no comecinho da minha publicação (em pleno anonimato!), foi a Yara Prado, do Ilusões Escritas! Ela e a Rapha, do Equalize da Leitura, me deram um SUPER apoio! Ajudaram com dicas (eu era leiga em Twitter, Face, blogs e afins!), sugestões, opiniões... além de terem uma torcida declarada por meu sucesso! A Yarinha lembra minha próxima personagem, a bailarina de Quero Ser Beth Levitt, e já é marcante em minha vida e em minha carreira... aí, ela vem e inclui "O Pássaro" em dois "Top 10" literários, um sobre "Mulheres" e o outro sobre "Nacionais"!!!
Veja aqui - Top 10 - Nacionais!



Essa indicação veio da minha "quase-chará", como carinhosamente chamamos uma à outra desde que nos conhecemos virtualmente :) Tive o prazer de conhecer a Samara (dentre muitos outros amigos queridos!) na Bienal do Livro de SP (2012). Foi um encontro muito emocionante!
Em seu blog, Da Realidade aos Sonhos, ela incluiu "O Pássaro" entre os melhores livros nacionais do ano! Obrigada!!!



Recebi também a indicação das sempre queridas Suelen e Aline, do “Era uma vez o livro”! Elas destacaram “O Pássaro” entre os 11 “Melhores Nacionais de 2012”!!! Meninas, OBRIGADA pela indicação e pelas lindas palavras sobre o meu livro... fiquei realmente muito feliz!


...Pausa para recuperar o fôlego!!! UAU! Foi assim que me senti após ler as palavras do queridíssimo Ronaldo, do blog Livro Sobre Livro, a respeito de "O Pássaro"!!! Usando as palavras dele: "é, de longe, o melhor livro que li em 2012"... *-* É ou não é pra autora ficar toda "boba"??? rs
O Ronaldo é um caso à parte! Ele adotou Caroline, a personagem, como sua irmãzinha querida... e a defende com unhas e dentes! Então, ninguém nem pense em falar mal dela perto dele, entenderam? rs ;)



O querido Ademilson, do blog "Livros do Ademilson", é ninguém menos que o fundador do meu fã-clube no Facebook!!! :) Fofo, né??? Ele também fez uma retrospectiva de 2012 de forma super criativa e "O Pássaro" é mencionado em várias categorias :) O Ad ainda deu declarações lindas, como: "Esse deve ser o livro do século!" *-* Ownnn!!! Obrigada, querido!
PS: Detalhe que o Ademilson também é escritor e vai lançar o romance "Aurora do Reino"!!! Vale a pena conferir ;)
Veja o post aqui!



Outra pessoa super especial que mencionou "O Pássaro" em sua retrospectiva literária foi a Ane Reis, do My Dear Library! A Ane é uma pessoa muito querida que tive o prazer de conhecer e encontrar mais de uma vez, em 2012, pois ela mora pertinho da minha cidade (em Sorocaba - SP!) e coordena o Clube do Livro de Sorocaba, do qual tive o prazer de participar, algumas vezes - sozinha ou com a Turnê Literária!



A Nil Macedo, dona do Books and Much More, é uma blogueira que eu admiro muito! Sempre ativa, prestigiando e divulgando não somente a literatura nacional, mas a boa literatura, venha de onde vier :) Ela também fez o "Top 10" de 2012 e, para minha felicidade, "O Pássaro" está lá!!!
Veja o post aqui!



Já estava toda feliz com tantas lindas indicações do meu livro, quando surge a Jessica Rodrigues, do blog Leitora Sempre, montando seu Top 10... e não é que "O Pássaro" ocupa a primeira posição, como melhor nacional lido em 2012??? Muito, muito, muito feliz!!! :)




Esta é uma indicação muito especial... feita por uma pessoa muito, muito especial! A querida autora Adriana Brazil, colega das letras, autora da série "Foi Assim que te Amei"!! O primeiro volume, "Outono de Sonhos", foi lançado no final de 2011... e, em 2013, já vai sair o segundo volume, "Inverno de Cinzas" (que eu já tive a felicidade de ler, ainda em manuscrito!!)
Falando em ler manuscritos... a Adri também leu o manuscrito de "Quero ser Beth Levitt"!!! E, em seu "Top 10" de 2012, além de "O Pássaro", ela também indicou a Beth!!! Ownnnnnnn ^^



♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Meus queridos... esse post é minha forma de valorizar e agradecer a cada um de vocês! Pelo apoio, pela torcida, pelo carinho... 2012 foi um ano inesquecível! E vocês, blogueiros, amigos, parceiros, companheiros, foram responsáveis por uma GIGANTESCA parcela desta felicidade toda!! A vocês, meu imenso e eterno OBRIGADA!


Ah!!! E pensar que, na virada de 2011 para 2012, eu sequer tinha meu livro pronto! Apenas sonhava... “será que as pessoas vão ler meu livro? Será que vão gostar?”. Pois olha só que resultado lindo! Graças a vocês!


Aproveito para deixar aqui um convite... meu livro está concorrendo no Destaques Literários de 2012 na categoria Romance Nacional!! Se você também gostou de “O Pássaro” e quer deixar seu voto, é só clicar aqui ;)


Obrigada, queridos! De verdade... vocês não podem imaginar o quanto o apoio de cada um de vocês significa para mim!


Beijos em seus corações
Samanta Holtz

15 comentários:

Mariana M. disse...

Sam, querida ♥
Muito obrigada pela divulgação. Saiba que O Pássaro foi um presente de fim de ano. Como disse, não esperava que em plena última semana do ano, um livro me encantaria tanto quanto seu livro me encantou!

Mil beijooos
Mariana Mortani
http://magia--literaria.blogspot.com

Daniele Nhasser disse...

OMG OMG OMG !!
Minuto para eu me lembrar como respira .
Pronto !!
De inicio quero parabenizar pela obra pelo que vejo não só conquistou a mim mas a milhoes de fãs ...
Mereceu cada indicação pela riqueza e talento em cada linha , mesmo lido tantos livros depois de O passaro ele ainda reina vivo em meus dias.

Obrigada pelas palavras carinhosas e por vibrar comigo pela realizacao do meu sonho em ter meu primeiro livro lançado , previsão para abril , como voce disse Yupiiiiii .

E se não bastasse teremos mais um bebe seu em nossas estantes em breve \o/ Quero ser Beth Levitt .

Sucesso hoje e sempre .
Soou sua eterna fã e o que precisar é so gritar.
Um beijooooo enorme <3



Luana Melo disse...

Oi Sammy!
Quanta coisa linda e cheia de carinho.
Quero que saibas que tudo isso é mais que merecido pelo enorme talento que tens e pela pessoa meiga e iluminada que és.
Me sinto muito feliz por ter podido ler o seu primeiro romance publicado e ter tido o enorme prazer de te conhecer miga, nessa ano de 2012! Lembrarei sempre e torcerei para que nós possamos nos encontrar novamente!
Que venha depois da Carol (olha que intimidade,rsrs) nossa segunda heroína, Amie! Estarei aqui, firme e forte torcendo pela sua realização e sucesso!
Com muito carinho.
Lua *-*

http://luahmelo.blogspot.com

Suelen Fernandes disse...

Oi Sam,
Quero parabenizar por essa bela obra que você escreveu. Ela me arrancou muitos suspiros e lágrimas, me emocionei bastante. E também gostaría de agradecer pela divulgação isso é muito importante para nós.
E que 2013 venha repleto fe muito sucesso pra todos nós.

Beijinhos
Www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

Sonhos em Tinta [Brenda S.] disse...

Quando comecei o Sonhos em Tinta nem tinha ideia de como ele cresceria e muito menos das amizades e descobertas que faria. Dos 40 livros de 2012, lá estão livros nacionais no topo, o que me foi uma surpresa maravilhosa.

O Pássaro me surpreendeu, e toda vez que vou na livraria e o vejo falo pra quem quer que esteja comigo: "Esse livro é muito bom! E a autora é minha parceira, super fofa." Kkkkkkk' É algo quase involuntário, talvez porque seja sincero.

Você merece tudo isso e muito mais Sammy! Que 2013 também seja repleto de boas surpresas. (=

Grande abraço! ^^

Hannah Monise disse...

Parabéns, Samy!
Tudo isso é porque você merece. E "O Pássaro" será uma das minhas primeiras leituras deste ano. Estou ansiosa pela leitura.
E que esse ano você tenha ainda mais sucesso!

Beijos,
Hannah - Secrets of Book.

Babi Dewet disse...

Que linda a Stephanie!! Tô fora de casa e perdida da internet, mas fiquei tão feliz com a noticia!!! <3
Parabéns por td sucesso, querida!!! O/

Ricardo Biazotto disse...

O que dizer após suas palavras, Samanta? O que você disse me deixou extremamente feliz, emocionado e principalmente sem palavras. Só tenho que agradecer pelo reconhecimento e também declarar toda minha admiração por seu trabalho e por sua pessoa - que eu tive o grande prazer de conhecer em 2012. Vou estar sempre acompanhando seu trabalho, torcendo por seu sucesso, e aguardando ansiosamente por todas as suas histórias. Que “Quero Ser Beth Levitt” chegue o quanto antes!

Beijos!

soescrevendomesmo disse...

Sam querida, muito, muito obrigada pela menção ao meu blog e pelo carinho com o qual você sempre fala da minha fanfic!
Obrigada por me emprestar o Will e por nos deixar entrar no mundo de Carol e Bernardo!
E, agora, é só aguardar para entrar no mundo de "Quero ser Beth Levitt"!

Mil beijos,

Ste.

DAYANA ARAÚJO disse...

Você mereceee!Um livro muito bem escrito!merece isso e muito mais se Deus quiser quero ser beth levitt vai ser o mesmo sucesso estou na torcida!!

Isabela Mazza disse...

Eu é que agradeço por você dar a oportunidade aos leitores do meu blog de ler seu livro, algumas autoras não gostam quando seus livros são disponibilizados na internet gratuitamente e processam os responsáveis!
Admiro sua atitude Samanta, livro maravilhoso, parabéns pelo trabalho (blog Bálsamo dos Livros)

Nil Macedo disse...

Parabens pelas indicacoes! Eh tudo muito bem merecido, afinal de contas O Passaro eh maravilhoso mesmo.
Eu tambem coloquei O Passaro nos melhores de 2012.

bjs e muitto sucesso em 2013

http://booksandmuchmore.blogspot.com

Fernanda Souza disse...

Tudo isso é muito merecido Sammy pelo seu talento e carisma gigantesco. Como não se encantar com você?
Sucesso sempre.

Beijos
Fernanda Souza
@LeitoraIncomum / www.leitoraincomum.com

Mylla Stefany disse...

"O pássaro" O melhor romance? Uau! Parabéns Samantha! Você merece isso e muito mais!

Beijokas e tudo de bom para você, que você consiga muitas realizações para a sua vida!

Blog da Mylloka

Cíntia Diana disse...

Sa,

Eu simplesmente amei O Passaro...e estou esperando ansiosa por Beth...

bjos....

Postar um comentário