23 de janeiro de 2013

Contrato assinado!!! Mais uma etapa do meu sonho...

Boa noite, meus queridos!
Tudo bom com vocês?

Hoje, 23 de janeiro de 2013, tenho uma notícia maravilhosa para lhes dar...

...Assinei contrato com a editora Novo Século!!!

Simmmmm, a editora onde dei meus primeiros passos no mercado literário... foi por lá que "O Pássaro" foi publicado, em 2012, através do selo "Novos Talentos da Literatura". Agora, tenho contrato de longo prazo para publicação no selo principal da editora!!! Não é o máximo???

Ou seja... nos próximos anos, se Deus permitir, vocês terão muuuitos livros meus para colocarem em suas estantes!!!

Bem!!! A boa notícia não para por aí... com o contrato, está firmada a publicação do meu novo romance: Quero ser Beth Levitt!!! A publicação está garantida para o ano de 2013... ainda não tenho previsão de em que mês será, mas espero que em breve! Contarei a vocês assim que souber!

Quem quiser ficar a par de todas as novidades, já pode:
- Adicionar o livro no Skoob;
- Curtir a Fanpage no Facebook.

O livro já tem uma capa, mas é PROVISÓRIA!!!


Capa provisória de "Quero ser Beth Levitt".
Ansiosa para conhecer a oficial!!!

Bem... também quero dividir com vocês como foi esse momento único!!! Minhas irmãs e minha sobrinha não deixaram que passasse em branco e registraram cada momento...


Minha sobrinha me emprestou um colar muito apropriado... tem uma bailarina (como a protagonista do livro!) e a letra "S", já que também é a inicial do nome dela :)

Será que eu estava feliz???? :))))

O sorrisão diz tudo... 

Até a minha cachorrinha amada foi me acompanhar neste momento!
Ela simplesmente chegou e se deitou aos meus pés... 

Aliás, eu não posso deixar passar a oportunidade de falar da minha cachorrinha... rs!

A Nicolly é uma Cocker Spaniel de 12 anos e, devido às vezes em que pegou a famosa "doença do carrapato", hoje, ela é ceguinha! Cuidamos dela com o maior amor do mundo e, muitas vezes, temos que guiá-la para que ela não trombe com objetos...

Bem! Estou falando nela porque, sempre que há algo relacionado com meu livro, ela vem ficar do meu lado. No fim de 2011, quando fui tirar a foto para a contracapa do livro, lá estava a Ni, seguindo a gente, e ela até fez algo que há muito tempo não fazia: quis pular no meu colo!!! Ela nem consegue mais, tadinha, e fez o impossível para sair junto, na foto... rs...

Hoje, não foi diferente! Ela percebeu a movimentação, chegou de mansinho e se deitou bem aí, onde vocês puderam ver na última foto. Não é uma fofa???

O meu "anjinho de pelúcia" 


Bem, queridos... por hoje, é isso!

Quero agradecer o carinho de todos vocês... parceiros, amigos, leitores, admiradores, amigos, familiares... pessoas que estão sempre me apoiando e torcendo por mim! Hoje, quando postei essa notícia no Facebook, fiquei surpresa e emocionada com a imensa quantidade de curtidas, compartilhamentos e comentários... vocês são demais! Não há palavras para agradecer tudo o que me fazem sentir de bom...

Para encerrar, vou copiar aqui o texto que coloquei no Facebook:



Enfim! Após tanto tempo sonhando... tentando... querendo... e tendo, acima de tudo, o apoio de pessoas LINDAS como meus leitores, amigos e familiares... EU CONSEGUI!

Hoje, assinei contrato com a Novo Século Editora para a publicação de "Quero ser Beth Levitt"!!! (...)

Quero agradecer à editora, que confiou em mim e em meu trabalho, proporcionando-me essa realização...

Agradecer à minha família, que sempre, sempre, SEMPRE acreditou em mim! E que me acompanha em tudo o que acontece...

Aos meus leitores e admiradores, que gravaram até vídeos na internet pedindo a publicação deste livro!!! VOCÊS CONSEGUIRAM!!!

E a todos aqueles que me enchem de carinho todos os dias. Essa alegria, hoje, também é de cada um de vocês :)



Beijos a todos! 
Samanta Holtz

3 de janeiro de 2013

Indicações de "O Pássaro"!!


Boa noite, queridos!
Tudo bom?

Em primeiro lugar, quero desejar a todos um FELIZ ANO NOVO!!! Que 2013 traga muitas felicidades à vida de todos vocês, muitas boas notícias... e, para os momentos difíceis, muita fé e fortaleza! ;)

Como já disse no post anterior, 2012 foi um ano maravilhoso em minha vida... e, quando eu pensei que ele não mais poderia me surpreender, fico alguns dias longe da internet para as festas de fim de ano, “isolada” com a família (rs!), e, ao retornar, o que eu encontro? Uma série de mensagens dos meus amados amigos blogueiros indicando meu livro como destaque em suas leituras do ano!

Foram tantas indicações emocionantes que resolvi reunir todas aqui, neste post, para que vocês possam dividir comigo essa alegria :) Não estão em ordem de importância, cronológica, nem nada, ok???


Já começa com uma notícia MARAVILHOSA que tive logo no segundo dia do ano: “O Pássaro” foi eleito o MELHOR ROMANCE DE 2012 por votação no “Pausa Para Um Café”!!! Os concorrentes da categoria foram indicados por votação dos leitores do blog, e o resultado foi suuuuper acirrado! Pudera... os outros títulos eram incríveis, todos igualmente merecedores da vitória! Tinha até Nicholas Sparks na briga *-* OBRIGADA a todos que votaram e torceram!




A querida Nica, do "Drafts da Nica", fez um levantamento dos eventos e acontecimentos marcantes de 2012!! Entre eles, está o evento da Turnê Literária (da qual, orgulhosamente, faço parte!) no Rio de Janeiro e “O Pássaro” foi mencionado nos “Top 15” livros nacionais do ano *-*
Mais tarde, em janeiro, ela também gravou um vídeo com as "Top 12 - Melhores Capas" e, mais uma vez, tive a felicidade de ver "O Pássaro" indicado!!! Obrigada, querida!


A Naty, do Just Books, elegeu “O Pássaro” como o melhor livro nacional de 2012 dentre suas leituras! E olhe que não foram poucas... no total, ela leu nada menos que 106 livros!!! Que honra estar no topo nacional!


E não para por aí... para a querida Raíssa Lis, do blog Flor de Lis, “O Pássaro” foi simplesmente o melhor livro que ela leu em 2012!!! Dentre todos os 63 livros, ela o declarou o melhor de todos! Imaginem como me senti quando li isso????


Mal me recupero dessa indicação tão linda e vem a Cida, do Moonlight Books, indicando “O Pássaro” não em uma, nem em duas, mas em três categorias!
1- O livro que me fez chorar (segundo ela, pelo final surpreendente!)
2- Autor revelação nacional
3- E... o melhor livro nacional de 2012!!! *-*
Isso meio aos 97 livros que ela leu... para 2013, a meta são 120!! Haja leituraaaa! :)


A querida Mari, de O blog da Mari, destacou a participação de “O Pássaro” na votação dos Destaques Literários de2012, uma iniciativa da blogosfera literária para eleger os melhores livros do ano por categoria! Quem quiser votar, ainda dá tempo ;) Vale 1 voto por pessoa, e você concorre a prêmios! É só clicar aqui!
Obrigada, querida Mari!!!



A Nati, do Planet Pink, teve a difícil missão de listar os 10 melhores livros que leu em 2012... e não é que “O Pássaro” estava lá??? Na quinta posição!! FELIZ DEMAIS!!


A querida Mariana Mortani, do Magia Literária, após me presentear com uma resenhaMARAVILHOSA do meu livro, ainda o incluiu nas melhores leituras de 2012!!! Ela gravou um vídeo super fofo, gente, vale a pena conferir :) Segundo ela, a lista já estava fechada e ela não esperava se emocionar tanto com um livro “a essa altura do campeonato”, tão no finalzinho do ano!!! ;) Então, ficou como bônus!


Na sequência, vem a querida Stephanie Brito... que, no lançamento do seu blog, “Parade sonhar, menina”, já começa com um balanço literário! “O Pássaro” é mencionado com muita honra, destacado como a “melhor leitura de 2012” e, usando as palavras da querida Steph: “o suprassumo” da estante dela! O que mais me deixou feliz foi saber que a leitura de “Sábado à Noite” (Babi Dewet) e de “O Pássaro” foram as responsáveis por abrirem definitivamente as portas da Steph à literatura nacional, fazendo-a mergulhar em outros nacionais incríveis :)
Vale lembrar que a Steph é apaixonada pelo William (coadjuvante da minha história!) e até escreveu uma fanfic baseada nele, intitulada “A Flor”! Tenha você lido “O Pássaro” ou não, recomendo demais a leitura da fanfic da Stephanie. É muito bem escrita e a história é linda! (eu viciei!)


Meu livro também foi mencionado como destaque do ano no blog Overshock, do Ricardo Biazoto – a quem declaro aqui minha admiração... primeiro, pelo blog tão organizado e bem estruturado! E, segundo, porque o Ricardo escreve TÃO bem!!! Não que os demais blogueiros aqui mencionados não o façam (muito pelo contrário!), mas o Ricardo, em especial, me desperta essa admiração desde o começo. E, voltando ao assunto (rs)... dos 70 livros lidos em 2012, na categoria “Romance”, meu livro “O Pássaro” está lindamente destacado, ao lado de “A Escolha”, de Nicholas Sparks! Muuuuito bem acompanhado!


Agora, é a vez da queridíssima Daniele Nhasser (que irá lançar seu livro ‘Amor És Real’ este ano!!! YUPIIIII!)!! Sempre atenciosa, sempre querida, sempre fofa... listou seus destaques no blog “Amantes de Livros” e me deixou muito feliz ao ver “O Pássaro” relacionado em “Livros donos de personagens marcantes”!!! Bom demais!


Outra indicação que me deixou muito feliz foi a do Tázio Silvestre, em seu blog “Leitor Épico”! “O Pássaro” está relacionado em destaque entre outros títulos maravilhosos – com os quais, em sua maioria (os que já li! rs), concordo plenamente com a escolha!! Obrigada, Tázio!


Olha quem também se lembrou de mim ao montar sua retrospectiva... a Brenda, do Sonhos em Tinta!!! “O Pássaro” ficou em segundo lugar em suas leituras favoritas de 2012!!! UAUUU! O primeiro colocado foi “Jogando Xadrez com os Anjos”, da querida Fabiane Ribeiro!!



Uma das primeiras blogueiras com quem tive contato, logo no comecinho da minha publicação (em pleno anonimato!), foi a Yara Prado, do Ilusões Escritas! Ela e a Rapha, do Equalize da Leitura, me deram um SUPER apoio! Ajudaram com dicas (eu era leiga em Twitter, Face, blogs e afins!), sugestões, opiniões... além de terem uma torcida declarada por meu sucesso! A Yarinha lembra minha próxima personagem, a bailarina de Quero Ser Beth Levitt, e já é marcante em minha vida e em minha carreira... aí, ela vem e inclui "O Pássaro" em dois "Top 10" literários, um sobre "Mulheres" e o outro sobre "Nacionais"!!!
Veja aqui - Top 10 - Nacionais!



Essa indicação veio da minha "quase-chará", como carinhosamente chamamos uma à outra desde que nos conhecemos virtualmente :) Tive o prazer de conhecer a Samara (dentre muitos outros amigos queridos!) na Bienal do Livro de SP (2012). Foi um encontro muito emocionante!
Em seu blog, Da Realidade aos Sonhos, ela incluiu "O Pássaro" entre os melhores livros nacionais do ano! Obrigada!!!



Recebi também a indicação das sempre queridas Suelen e Aline, do “Era uma vez o livro”! Elas destacaram “O Pássaro” entre os 11 “Melhores Nacionais de 2012”!!! Meninas, OBRIGADA pela indicação e pelas lindas palavras sobre o meu livro... fiquei realmente muito feliz!


...Pausa para recuperar o fôlego!!! UAU! Foi assim que me senti após ler as palavras do queridíssimo Ronaldo, do blog Livro Sobre Livro, a respeito de "O Pássaro"!!! Usando as palavras dele: "é, de longe, o melhor livro que li em 2012"... *-* É ou não é pra autora ficar toda "boba"??? rs
O Ronaldo é um caso à parte! Ele adotou Caroline, a personagem, como sua irmãzinha querida... e a defende com unhas e dentes! Então, ninguém nem pense em falar mal dela perto dele, entenderam? rs ;)



O querido Ademilson, do blog "Livros do Ademilson", é ninguém menos que o fundador do meu fã-clube no Facebook!!! :) Fofo, né??? Ele também fez uma retrospectiva de 2012 de forma super criativa e "O Pássaro" é mencionado em várias categorias :) O Ad ainda deu declarações lindas, como: "Esse deve ser o livro do século!" *-* Ownnn!!! Obrigada, querido!
PS: Detalhe que o Ademilson também é escritor e vai lançar o romance "Aurora do Reino"!!! Vale a pena conferir ;)
Veja o post aqui!



Outra pessoa super especial que mencionou "O Pássaro" em sua retrospectiva literária foi a Ane Reis, do My Dear Library! A Ane é uma pessoa muito querida que tive o prazer de conhecer e encontrar mais de uma vez, em 2012, pois ela mora pertinho da minha cidade (em Sorocaba - SP!) e coordena o Clube do Livro de Sorocaba, do qual tive o prazer de participar, algumas vezes - sozinha ou com a Turnê Literária!



A Nil Macedo, dona do Books and Much More, é uma blogueira que eu admiro muito! Sempre ativa, prestigiando e divulgando não somente a literatura nacional, mas a boa literatura, venha de onde vier :) Ela também fez o "Top 10" de 2012 e, para minha felicidade, "O Pássaro" está lá!!!
Veja o post aqui!



Já estava toda feliz com tantas lindas indicações do meu livro, quando surge a Jessica Rodrigues, do blog Leitora Sempre, montando seu Top 10... e não é que "O Pássaro" ocupa a primeira posição, como melhor nacional lido em 2012??? Muito, muito, muito feliz!!! :)




Esta é uma indicação muito especial... feita por uma pessoa muito, muito especial! A querida autora Adriana Brazil, colega das letras, autora da série "Foi Assim que te Amei"!! O primeiro volume, "Outono de Sonhos", foi lançado no final de 2011... e, em 2013, já vai sair o segundo volume, "Inverno de Cinzas" (que eu já tive a felicidade de ler, ainda em manuscrito!!)
Falando em ler manuscritos... a Adri também leu o manuscrito de "Quero ser Beth Levitt"!!! E, em seu "Top 10" de 2012, além de "O Pássaro", ela também indicou a Beth!!! Ownnnnnnn ^^



♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Meus queridos... esse post é minha forma de valorizar e agradecer a cada um de vocês! Pelo apoio, pela torcida, pelo carinho... 2012 foi um ano inesquecível! E vocês, blogueiros, amigos, parceiros, companheiros, foram responsáveis por uma GIGANTESCA parcela desta felicidade toda!! A vocês, meu imenso e eterno OBRIGADA!


Ah!!! E pensar que, na virada de 2011 para 2012, eu sequer tinha meu livro pronto! Apenas sonhava... “será que as pessoas vão ler meu livro? Será que vão gostar?”. Pois olha só que resultado lindo! Graças a vocês!


Aproveito para deixar aqui um convite... meu livro está concorrendo no Destaques Literários de 2012 na categoria Romance Nacional!! Se você também gostou de “O Pássaro” e quer deixar seu voto, é só clicar aqui ;)


Obrigada, queridos! De verdade... vocês não podem imaginar o quanto o apoio de cada um de vocês significa para mim!


Beijos em seus corações
Samanta Holtz