11 de junho de 2014

Conquista: I Prêmio Anita Garibaldi - SP

Boa tarde, queridos!
Como vão?

É com muita alegria que divido com vocês uma grata surpresa que recebi hoje: ser uma das nomeadas no I Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo!



Fui informada da indicação e escolha do meu nome como "escritora humanitária" por Jam Pawlak, curadora do Prêmio, e me sinto honrada!!!

Sobre o Prêmio:
"O Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo é um tributo à Lei 12.615 de 30 de abril de 2012, que determinou que o nome de Anita Garibaldi (Ana Maria de Jesus Ribeiro) fosse inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, depositado no Panteão da Liberdade e da Democracia em Brasília, Distrito Federal. Trata-se de uma iniciativa da Comissão da Mulher Brasil-Itália da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, com atuação no Estado de São Paulo. Para a seleção das indicadas, são consultados jornalistas e formadores de opinião do Estado de São Paulo. 
Na primeira edição do Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo, foram selecionadas grandes personalidades femininas que se destacaram por suas ações humanitárias durante os últimos quatro anos no Estado de São Paulo. Os critérios da seleção estão ligados à promoção do desenvolvimento social, através do trabalho humanitário, priorizando quatro áreas de extrema importância para o empoderamento da mulher: ética profissional, liderança e participação da mulher na sociedade, engajamento na eliminação da violência contra a mulher, impacto social sob os auspícios da igualdade de gênero e continuidade da ação a longo prazo em 14 categorias distintas: empoderamento feminino, difusão do livro e da leitura, saúde da mulher, inclusão social, cidadania, cultura de paz, educação, preservação do legado histórico, ativismo social, empreendedorismo sustentável, incentivo à leitura, empoderamento da juventude, escritora humanitária, e difusão do legado histórico.
As personalidades femininas indicadas ao Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo serão condecoradas em Sessão Solene no Palácio Anchieta, por iniciativa do Vereador Gilberto Natalini da Câmara Municipal de São Paulo, cidade-sede da primeira edição do Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo, em agosto de 2014. A Madrinha oficial do I Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo é a Presidente da Fraternidade Aliança Aca Laurência, Rosely Ugoline, idealizadora do consagrado Prêmio Excelência Mulher"

Para mais informações sobre o Prêmio e lista completa das nomeadas, clique aqui!

Que orgulho!!!

Beijos a todos e obrigada pelo carinho de sempre! 
Samanta Holtz

0 comentários:

Postar um comentário