11 de abril de 2014

Livros de graça?

Boa noite, queridos!
Como estão?

Hoje, vim compartilhar com vocês um post muito interessante que a querida Cassia Lima publicou no blog Vivendo um Sonho por dia. O texto foi intitulado "Livros de Graça" (de onde tirei a inspiração para o título do meu post!) e eu achei fantástica a forma objetiva e concisa que a Cassia abordou o tema da pirataria de livros. Sem sentimentalismos, sem chantagens, apenas a realidade. Os fatos! Aplaudi em pé... :)

A ideia era eu copiar o texto dela aqui, porém acho mais justo direcioná-los ao blog dela para que aproveitem e conheçam o canto dessa querida :) Para ler o post, clique aqui! Ou copie em seu navegador:

http://rcassiaslima.blogspot.com.br/2014/04/livros-de-graca.html

Aproveitando o tema, também quero dividir outro post muito legal escrito pela Suzane Cruz no blog Memórias de uma Leitora! Também foi escrito de forma muito objetiva e indo direto ao ponto, de por que a pirataria de livros é tão errada e prejudicial a todos os envolvidos. Para ler, clique aqui! Ou copie em seu navegador:

http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2014/03/diga-nao-pirataria-literaria.html

Bem... se vocês leram os posts, não me resta muito a dizer sobre a pirataria! Apenas reforço que a distribuição de cópia não autorizada de conteúdo protegido por direitos autorais é crime previsto em lei! Existe a lei dos direitos autorais, e você pode se informar melhor no site da ABDR (Associação Brasileira de Direitos Reprográficos) clicando aqui!

Sempre lembrando:




Conto com a compreensão e cooperação de todos vocês, que amam não somente os livros, mas respeitam o trabalho daqueles que têm um trabalho tão grande em levar histórias às estantes e corações de todos vocês!!!


Beijos carinhosos,
Samanta